QUAL É A LEI E O QUE ELA DIZ SOBRE A DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO?

Lei 8.078 (Código de Defesa do Consumidor), Artigo 49 e Parágrafo Único.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Acesse a lei clicando aqui ou copie e cole no seu navegador http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

PARA DEVOLUÇÃO OU TROCA, QUAL É O PROCEDIMENTO PADRÃO?

Para o procedimento de Troca ou Devolução siga os seguintes passos:

1. Verifique se o produto está de acordo com as normas para troca. São elas:

 

  • Estar dentro do prazo correto para a troca ou devolução;
  • Não estar danificado por mau uso;
  • Estar na embalagem original com todos os itens que o acompanha, sem danos;
  • Não conter características de uso;

É importante seguir os critérios de devolução para que possamos efetuar seu reembolso.
1- O produto deve estar lacrado em sua embalagem original
2 - O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é da forma que foi recebido.

Caso todos os itens citados a cima estiverem regulares, então você deve tomar o seguinte procedimento:

1. Faça contato com a Central de Relacionamento para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto adquirido sob as normas condicionadas.

2. Aguarde o contato com a informação de aprovação e envio.

3. A Alta franquia se reserva o direito de análise em um período de 5 (cinco) dias úteis para informar se será aprovado ou reprovado.

4. Em caso de análise favorável é necessário ir até a agência dos Correios mais próxima para registrar o envio do(s) produto(s).

5. Após o produto chegar à central de trocas, uma nova análise será feita em um prazo de 10 (dez) dias úteis após a data de recebimento.

6. Em caso de análise desfavorável o produto será devolvido no endereço registrado no cadastro do cliente.

7. Em caso favorável, o mesmo será contatado para mais informações e conclusão efetiva da troca ou devolução.

 

EM CASO DE ARREPENDIMENTO DE UMA COMPRA É POSSÍVEL SOLICITAR A DEVOLUÇÃO?

Sim, não há problemas. Você tem uma carência de até 7 (sete) dias a partir da entrega dos produtos. Para concluir o processo siga o procedimento padrão de Troca ou Devolução.

COMO FAZER PARA TROCAR UM PRODUTO EM PROMOÇÃO?

Não há garantia de troca por outro produto de mesma espécie por falta de estoque. Nesse caso existem algumas opções, são elas: gerar um cupom único no valor integral, ou efetuar a troca por outro produto similar, ou mesmo efetuar a compra de outro produto dentro do site www.Altafranquia.com.br.

COMO FAZER PARA TROCAR UM PRODUTO DE MAIOR VALOR POR UM DE MENOR VALOR?

Caso o produto comprado seja de valor superior comparado com o produto escolhido para a troca, será gerado um cupom no valor que ainda lhe é de direito. Caso seja inferior, será necessário efetuar o pagamento da diferença entre os produtos.

COMO ACOMPANHAR A DEVOLUÇÃO OU TROCA SOLICITADA?

O acompanhamento da troca ou devolução é feito através do painel Alta franquia. Basta selecionar o produto que foi solicitado a troca e verificar o status.

É POSSÍVEL TROCAR UM PRODUTO COMPRADO POR ENCOMENDA OU PRÉ-VENDA?

A troca para produtos por encomenda é permitida somente mediante a apresentação de defeitos no produto.

PRODUTO COMPRADO FOI ENTREGUE ERRADO. O QUE FAZER?

Se constatado entrega divergente do pedido solicitado, a Alta franquia trocará os produtos adquiridos sem burocracia. O cliente deve fazer o procedimento padrão de troca em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do(s) produto(s) no local de entrega. Para solicitar a troca basta seguir o procedimento padrão de devolução ou troca.